Base pro Longwear – MAC

“Base de longa duração que confere cobertura por até 15 horas em qualquer condição ambiental. Sua textura leve e cremosa, suavemente aplicada, cria uma cobertura fina à média. Controla a oleosidade mantendo a pele fresca, natural e impecável, mesmo em climas quentes e úmidos. Confere proteção solar para o dia-a-dia.”

Descrição retirada do site da Sephora.

Acho que toda apaixonada por maquiagem sonha com o dia que consegue comprar a sua primeira base da MAC, e claro que comigo não iria ser diferente. Pesquisei muito antes de escolher uma para mim, e depois de tanta pesquisa optei pela Pro Longwear na cor NC25 (que ficou um pouco clara pra mim)
.

A embalagem é de vidro com pump e trava para que ela não abra do nada (como vocês observam na foto abaixo). Vem 30ml de produto, que é o costuma vir em praticamente todas as bases e no fundo constam as informações sobre o produto (Imagem acima).

A descrição dada na Sack’s diz que é uma base cremosa, porém ela é bem líquida. Costumo colocá-la no dorso da mão para pegar com o pincel e se não tomar cuidado ela escorre.

Ela tem secagem rápida, então você precisa aplicar rápido para que o acabamento fique perfeito. Falando em acabamento, ele é super sequinho e sem brilho. Em dias não tão quentes consigo usá-la sem pó perfeitamente, e olha que minha pele é tão oleosa que dá pra fritar ovo nela, tá essa parte é exagero, mas minha pele é super oleosa.

A cobertura é média/alta, que você pode construir. A durabilidade é incrível. Não cheguei a ficar com ela na pele as 15 horas prometidas, mas umas 8 horas ela segurou fácil.

Eu costumo passar apenas uma camada de base para que o acabamento não fique tão pesado para o dia-a-dia, porém para fazer as fotos do post usei 2 camadas para que vocês pudessem ver os resultados ;) Cenas fortes agora do “carão” em tratamento contra a acne para vocês.

Pele Limpa 

1 Camada de Pro Longwear

2 Camadas de Pro Longwear

Maquiagem Pronta

Base Pro Longwear NC25 (MAC)
Pó Compacto Dream  Matte Powder (Maybelline)
Blush  Realce 03 (Fenzza)
Máscara de Cílios Super Shock Max (Avon)
Color & Glow Lápis de Olhos Cosmo Blue (Eudora)
Batom Snob (MAC)

Ela tem uma cobertura excelente, só não cobriu mesmo as espinhas que estavam machucadas e estavam altas, mas nem vou comentar esse caso pois se arrependimento matasse eu estaria morta, fiz algo para melhorar e só piorou, mas isso não vem ao caso.

Tenho usado bastante essa base, mesmo sendo mais clara, pois não estou tão bronzeada mas, infelizmente, no verão vou ter que dar uma encostadinha nela.

Para mim de 0 a 10 minha nota para essa base com certeza é 10 ♥

Comments are closed.